• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Goleado pelo Mirassol, Bahia não perdia por mais de cinco gols de diferença desde 2023

Goleado pelo Mirassol, Bahia não perdia por mais de cinco gols de diferença desde 2023

Tricolor também sofreu maior derrota em uma edição de Brasileirão desde 2003

Por Gabriel Rezende
Às

Atualizado
Goleado pelo Mirassol, Bahia não perdia por mais de cinco gols de diferença desde 2023

Foto: Divulgação/EC.Bahia

A surpreendente goleada sofrida pelo Bahia diante do Mirassol ainda dói na cabeça do torcedor Tricolor. Foi a maior derrota do confronto e também a pior sofrida pelo Bahia no Brasileirão e na temporada. Algo que não acontecia há dois anos.

Na edição de 2023 da Copa do Nordeste, o Bahia foi visitar o Sport na Ilha do Retiro e levou um chocolate (sigla utilizada para grandes goleadas) e perdeu de 6 a 0. O destaque da partida? Uma jovem promessa conhecida como Luciano Juba. Autor de dois gols, o jogador um mês depois assinou com o Esquadrão e hoje é um dos pilares da equipe de Rogério Ceni.

Voltando mais um pouco no tempo, em 2021, o Bahia também sofreu com uma goleada histórica, desta vez pelo Brasileirão, quando perdeu de 5 a 0 para o Flamengo, jogando em Pituaçu. A derrota foi uma das muitas que acarretou no rebaixamento do Tricolor naquele ano.

Quando o assunto é a maior goleada sofrida pelo Tricolor em uma edição de Brasileirão de pontos corridos, a marca segue com a que ocorreu em 2003. O Tricolor levou 7 a 0 do campeão Cruzeiro, na Fonte Nova, com show de Alex, que marcou cinco vezes. O time baiano acabou em último lugar e foi tendo outros resultados ruins que o levaram até a Série C.

A goleada para o Cruzeiro não foi a única sofrida pelo Bahia naquela edição do campeonato brasileiro. O Tricolor perdeu por 7 a 4 para o Santos, com grande atuação da dupla Diego e Robinho. O Peixe terminou aquela edição como vice-campeão.

Sem tempo para ficar remoendo a goleada, o Bahia já precisa focar no duelo diante do Confiança, na próxima quarta-feira (3), válido pela primeira partida da final da Copa do Nordeste. O Tricolor busca o inédito pentacampeonato da competição.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário