Golf R será híbrido e chega no próximo ano

Motor a gasolina e elétrico pode chegar a 300cv

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Golf R será híbrido e chega no próximo ano

A Volkswagen tem focado seus lançamentos na Europa apenas em modelos elétricos até o momento. No Brasil, ficamos com modelos a combustão e o movimento de ensaio para lançamento da linha ID enquanto na China e nos EUA há um portfólio mais amplo de todas as soluções de motorização. Enquanto isso a VW AG trabalha em modelos especiais que podem significar o começo de uma era híbrida para ícones como o Golf R. 

Lançado aqui com o Golf GTE de forma bem discreta em 2019 e até prometido em 2020, estamos longe de termos o Golf de volta ao Brasil. Mas na Europa a renovação de meio ciclo do Golf está prevista para o próximo ano quando a VW deverá lançar o Golf R, diz o site internacional Autocar. 

Oficialmente a Volkswagen confirmou que o Golf R está “no alvo dos planos de eletrificação”. Porém ele não será mais um ID e sim um modelo que pode combinar dois motores, um a combustão e outro elétrico. 

A entrega de potência ficará na casa dos 300cv com esses novos motores, embora isso não tenha sido confirmado até o momento. A Volkswagen apenas afirma que a divisão “R” será sim totalmente elétrica dentro de sete anos então o modelo Golf R híbrido seria mesmo uma transição para durar no máximo seis anos. 

Enquanto isso a Volkswagen trabalha em uma plataforma MEB simplificada para produzir novos modelos incluindo hatches e SUVs compactos.  O CEO Thomas Schäfer disse ao site Autocar que “com uma marca forte você precisa gastar menos para alavancar um produto neste mercado” disse referindo-se a Europa e aos Estados Unidos. Isso significa que a “R-Line” poderá ser uma versão de modelos esportivos baseados no portfólio de eletrificação do grupo. 

O executivo disse que por enquanto há muitos entusiastas de modelos esportivos a combustão, razão pela qual seguirão existindo modelos como o Golf GTi e Golf R. Resta saber quais serão os novos passos para modelos híbridos e elétricos já mostrados como o sedã ID.7 considerado sucessor do Passat e outros modelos importantes para o futuro da marca alemã .

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário