Brasil

'Golpe do delivery' cresce 186% neste ano

O Rappi é o aplicativo que tem mais reclamações relacionado ao golpe

Por Da Redação
Ás

'Golpe do delivery' cresce 186% neste ano

Foto: Agência Brasil

Um levantamento do Procon-SP mostrou que aumentou o número de reclamações de golpes aplicados por entregadores de aplicativos de comida. O crescimento foi de 186% nos cinco primeiros meses do ano em relação ao ano passado. 

Em maio deste ano, foram quase 250 registros, que somam uma quantia superior a R$ 500 mil. No ano passado, neste mesmo intervalo, foram 80 reclamações.

O Rappi é o aplicativo que tem mais reclamações relacionado ao golpe. Foram 105 registros. Na sequência, aparecem iFood, com 80; e Uber Eats, com 64. 

As ações dos criminosos são casos em que os entregadores cobram uma suposta taxa de entrega e apresentam uma máquina de cartão com o visor quebrado. Ao pagar pela refeição, que muitas vezes já foi quitada por meio do próprio aplicativo, os criminosos colocam valores indevidos, sem que o cliente perceba.

“Há casos em que recebem uma ligação do restaurante informando sobre a cobrança de uma 'taxa de entrega' e pedindo os dados do cartão; e outros em que o entregador liga dizendo ter sofrido um acidente”, alerta o Procon. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.