Golpistas fingem possuir vínculo com a ALBA e divulgam oportunidades de emprego falsas em troca de transferências Pix
Casa Legislativa divulgou um alerta sobre golpes, e informou que nenhum valor é cobrado durante processos seletivos

Foto: Reprodução/AL-BA
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) gerou um alerta, na terça-feira (8), e informou que golpistas utilizam o nome do órgão público para divulgar falsas oportunidades de emprego em troca de transferências via Pix, que seriam utilizadas para custear as "taxas administrativas do processo seletivo".
O órgão público relatou que recebeu uma denúncia, na segunda-feira (7), de uma pessoa que acreditava participar de uma seleção para trabalhar na Casa Legislativa. O suposto candidato havia realizado o pagamento solicitado pelos golpistas, mas percebeu que a contratação não teve avanço, e decidiu entrar em contato com a Assembleia para buscar mais informações sobre o processo seletivo, que era falso.
Conforme detalhado pela ALBA, os golpistas enviam falsas promessas de contratação por meio de um aplicativo de mensagens, e instruia as vítimas a enviar documentos pessoais e transferências via Pix, para se eleger a vaga.
A Casa Legislativa ainda informou, por meio de nota enviada à imprensa, que não faz cobranças durante o processo de contratação, e recomendou que quaisquer cobranças devam ser desconsideradas e denunciadas às autoridades competentes.