Sindicato denuncia condições precárias de trabalho na Polícia Técnica da Bahia
DPT-BA informou estar ciente das irregularidades e garantiu reformas nas unidades

Foto: Reprodução
O Sindicato dos Peritos Médicos e Odonto Legais da Bahia (Sindimoba) denunciou, por meio de nota, as condições precárias de trabalho nas unidades do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA), vinculado a Polícia Civil.
Segundo o texto divulgado, os ambientes de trabalho são alvos de "eventos de violência, além da ineficácia de estruturas básica para o funcionamento adequado".
A denúncia de irregularidades também inclui as unidades do Instituto Médico Legal no interior do estado, especialmente em Valença, Ilhéus e Vitória da Conquista.
O DPT-BA emitiu uma nota afirmando estar ciente das demandas estruturas das unidades citadas acima e garantiu que as reformas estão previstas.
“Reformas estão previstas, incluindo a substituição das mesas de necropsia e a requalificação dos espaços. Os servidores recebem ordinariamente equipamentos de proteção individual para que possam exercer suas atividades laborais com segurança”, disse.
O departamento disse ainda que tem promovido visitas técnicas, escuta ativa e ações voltadas à melhoria das condições de trabalho, segurança e biossegurança. "As situações apontadas estão sendo acompanhadas e tratadas conforme as normas vigentes", acrescentou.