Google lança página para dar mais transparência sobre publicidade eleitoral
Lançamento é iniciativa do Google como Tribunal Superior Eleitoral
Foto: Pixabay
O Google lançou, na última quarta-feira (22), a página "Relatório de Transparência De Publicidade Política", para dar mais transparência sobre publicidade eleitoral, que é exibida por meio das plataformas da empresa.
O relatório vai incluir publicidades que mencionam partidos políticos, candidatos a cargos de nível federal e atuais titulares destes cargos. Será possível acessar ainda informações sobre as empresas ou pessoas físicas que compraram anúncios eleitorais, além do valor pago.
Além de mostrar as publicidades que já foram exibidas, a página também da acesso às que foram removidas por violações às políticas da ferramenta.
A ferramenta já está disponível em países como Austrália, Estados Unidos, Índia, Israel, Nova Zelândia, Reino Unido e Taiwan. O lançamento no Brasil faz parte da iniciativa do Google, em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em exibir informações oficiais relacionadas às eleições e trazer mais transparência ao processo.