Google testa novo recurso de envio programado de mensagens

A função de agendar mensagens foi disponibilizada apenas para alguns usuários, durante o período de testes

Por Da Redação
Ás

Google testa novo recurso de envio programado de mensagens

Foto: Reprodução / Twitter/besaireddy

Um novo recurso no app Mensagens começou a ser testado pela Google, ele permitirá programar o envio de mensagens de texto, escolhendo o dia e o horário desejados para o agendamento. A novidade foi descoberta pelo usuário do Twitter @besaireddy, na última quarta-feira (4).

De acordo com o usuário, para agendar uma mensagem, são oferecidas três opções pré-definidas: "Mais tarde hoje, 18h", "Mais tarde hoje, 21h" e "Amanhã, 8h". Elas aparecem ao pressionar e segurar o botão de envio, após digitar o texto quando surge um novo menu com a opção de programar o envio.

O recurso oferece uma quarta alternativa, “Selecione data e hora”, caso as anteriores não atendam às suas necessidades. Ao tocar nela, o usuário pode definir o dia e o horário desejado para o envio, assim como acontece no sistema de e-mails programados disponível no Gmail.

Depois de escolher a opção desejada, é necessário tocar no botão “Salvar” para confirmar o agendamento. Na sequência, a mensagem programada aparece no chat normalmente, mas acompanhada de um ícone de relógio, indicando a utilização da nova função. Ao tocar nele, é possível editar o texto, apagá-lo e também fazer o envio imediatamente, antes do prazo definido.

Lançamento em breve

De acordo com o XDA, a função de agendar mensagens do Google Mensagens foi disponibilizada apenas para alguns usuários, durante o período de testes. No entanto, o código dela já aparece na versão APK mais recente, o que pode indicar o lançamento para mais pessoas ao longo das próximas semanas.

Ela deve chegar gradualmente a toda a base de usuários, por meio de atualização no servidor. Ou seja, não há a necessidade de atualizar o app para ter acesso ao novo recurso.

Conforme a publicação, a ferramenta de envio programado funciona com as mensagens de texto normais, sem requerer o RCS, como exigido em alguns dos outros recursos encontrados no app de mensagens da Google.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.