• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vereador Sandro Filho propõe comissão especial para debater PDDU na Câmara de Salvador

Vereador Sandro Filho propõe comissão especial para debater PDDU na Câmara de Salvador

Sandro busca conciliação com oposição para garantir melhorias no planejamento urbano de Salvador

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vereador Sandro Filho propõe comissão especial para debater PDDU na Câmara de Salvador

Foto: Reprodução/TV Câmara Salvador

O vereador Sandro Filho (PP) solicitou à Câmara Municipal a criação de uma comissão especial que visa discutir o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), lei municipal que orienta o desenvolvimento de uma cidade.

“Propus à Casa a abertura de uma comissão especial para avaliar o PDDU de uma maneira que escutemos a todos os lados, da sociedade, ao empresariado e à própria cidade. Acredito que a participação de todos os vereadores da Casa, de forma proporcional, vá ajudar a dar uma visão mais ampla e descentralizada para essa revisão que acontece apenas a cada 8 anos, que é tão importante para o desenvolvimento da nossa capital.”, afirmou Sandro Filho.

No documento, Sandro aponta desafios urbanos enfrentados em Salvador, como: Crescimento populacional desordenado; Desigualdades socioespaciais; Mobilidade urbana precária; Infraestrutura insuficiente em áreas periféricas e Degradação ambiental.

O vereador conta que conversou com Kiki Bispo (União), líder do governo, e com Aladilce Souza (PCdoB), líder da oposição, para propor uma discussão oficial na Câmara.

Além da criação da comissão especial, Sandro contou que planeja envolver na discussão o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB-BA), e Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi).

“Durante a campanha, me elegi com o discurso combativo, mas pra além disso, buscarei também ser eficiente e vou aproveitar o PDDU para abordar pontos importantes como aspectos urbanísticos e a verticalização que foi uma das minhas propostas. É essa energia pragmática e resolutiva que queremos trazer para o PDDU”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário