Vereador Sandro Filho propõe comissão especial para debater PDDU na Câmara de Salvador
Sandro busca conciliação com oposição para garantir melhorias no planejamento urbano de Salvador
Foto: Reprodução/TV Câmara Salvador
O vereador Sandro Filho (PP) solicitou à Câmara Municipal a criação de uma comissão especial que visa discutir o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), lei municipal que orienta o desenvolvimento de uma cidade.
“Propus à Casa a abertura de uma comissão especial para avaliar o PDDU de uma maneira que escutemos a todos os lados, da sociedade, ao empresariado e à própria cidade. Acredito que a participação de todos os vereadores da Casa, de forma proporcional, vá ajudar a dar uma visão mais ampla e descentralizada para essa revisão que acontece apenas a cada 8 anos, que é tão importante para o desenvolvimento da nossa capital.”, afirmou Sandro Filho.
No documento, Sandro aponta desafios urbanos enfrentados em Salvador, como: Crescimento populacional desordenado; Desigualdades socioespaciais; Mobilidade urbana precária; Infraestrutura insuficiente em áreas periféricas e Degradação ambiental.
O vereador conta que conversou com Kiki Bispo (União), líder do governo, e com Aladilce Souza (PCdoB), líder da oposição, para propor uma discussão oficial na Câmara.
Além da criação da comissão especial, Sandro contou que planeja envolver na discussão o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB-BA), e Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi).
“Durante a campanha, me elegi com o discurso combativo, mas pra além disso, buscarei também ser eficiente e vou aproveitar o PDDU para abordar pontos importantes como aspectos urbanísticos e a verticalização que foi uma das minhas propostas. É essa energia pragmática e resolutiva que queremos trazer para o PDDU”, afirmou.