• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governador de Minas Gerais descarta intenção de candidatura presidencial
Brasil

Governador de Minas Gerais descarta intenção de candidatura presidencial

"Eu prefiro apoiar alguém do que ser candidato", afirmou em entrevista à GloboNews

Por Da Redação
Ás

Governador de Minas Gerais descarta intenção de candidatura presidencial

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta quarta-feira (12), em entrevista à GloboNews, que não está pensando em eleições presidenciais, mas sim em solucionar os problemas enfrentados pelos mineiros. Ele ressaltou: "Não está no meu radar focar em eleições". Apesar de ser apontado como um dos nomes da direita brasileira para ocupar o espaço deixado pela inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL), Zema destacou que prefere apoiar alguém a se candidatar.

Em relação à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Tributária, que será discutida a partir de agosto no Senado Federal, Zema afirmou não ser contrário à redução de impostos no país. Ele destacou que é a favor desde que não haja aumento na carga tributária. O governador ressaltou que, caso fosse parlamentar, teria votado a favor da aprovação da matéria, mas com a ressalva de que os estados não podem perder receitas. Ele lembrou sua experiência como empresário antes de assumir o cargo de governador e expressou apoio aos avanços que a reforma tributária pode trazer.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de representar a direita nas próximas eleições presidenciais, Zema afirmou que não aposta em posições extremas. Sobre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ele evitou falar especificamente sobre eleições, mas destacou seu apoio ao projeto da direita, principalmente no maior estado do país, São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.