Governador de São Paulo liga para Lula e pede desculpa por fake news

Fake news afirmava que empresa ucraniana Antonov deixaria de investir no Brasil após falas de Lula sobre a guerra

Por Da Redação
Ás

Governador de São Paulo liga para Lula e pede desculpa por fake news

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), ligou para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para pedir desculpas pela para fake news divulgada pelo seu governo. A informação foi confirmada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, por meio das redes sociais. 

Na ocasião, o governo de São Paulo afirmou que a empresa ucraniana Antonov tinha deixado de investir US$ 50 bilhões no Brasil por causa das falas de Lula a sobre a guerra entre a Rússia e Ucrânia. A CNN Brasil divulgou a informação e a matéria repercutiu. 

A empresa ucraniana disse, depois que viu a notícia, não ia suspender os investimentos no Brasil e que não tinha representantes no país. 

A informação falsa teria sido dada pela secretaria de Negócios Internacionais, comandada por Lucas Ferraz. Com o ocorrido, o governador Tarcísio discute demitir o secretário de Relações Internacionais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário