Política

Governador do DF registrou em cartório conversa com secretário de Segurança

Um dia após invasões, Ibaneis registrou em cartório diálogo com então secretário de Segurança

Por Da Redação
Ás

Governador do DF registrou em cartório conversa com secretário de Segurança

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador afastado por 90 dias do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, (MDB), registrou em cartório um diálogo pelo WhatsApp que teve com o então secretário de Segurança Pública do DF em exercício, Fernando de Sousa Oliveira, no dia das manifestações na Praça dos Três Poderes.

Na segunda-feira,  9 de janeiro – dia seguinte à invasão e depredação do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), o governador do DF foi até o Cartório JK, na Asa Sul, e registrou toda conversa que teve com o secretário no dia 8 de janeiro.

Ibaneis Rocha apresentou o telefone pessoal, um iPhone 14 Pro, para o tabelião substituto, que fez o registro da íntegra da conversa do governador e do secretário de Segurança. A ata notarial foi expedida no mesmo dia.

O diálogo se inicia por volta das 8h18 da manhã, quando o secretário informou ao governador que chegou uma caravana com 2,5 mil pessoas no acampamento em frente ao Quartel-General, no Setor Militar Urbano. O secretário disse ainda que também chegaram ao local mantimentos, como alimentos, água e material de higiene. “Situação tranquila, no momento”, informou.

A conversa se mantém até poucas horas antes das invasões aconteceram.  Às 15h39, quando a situação já estava fora de controle, Ibaneis disse para o secretário colocar todo o efetivo policial na rua e emendou: “Tira esses vagabundos do Congresso e prenda o máximo possível”.

Veja íntegra do documento:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário