Governador do Rio vai usar PMs para evitar aglomeração de banhistas nas praias
Medida de restrição será para evitar a proliferação do novo coronavírus
Foto: Reprodução/ UOL
O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC) anunciou nessa sexta-feira (13) um pacote de medidas que restringe aglomerações de pessoas na contenção da proliferação do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Segundo ele, a Polícia Militar pode ser usada para impedir que a população vá à praia. Witzel destacou ainda que a PM faz o policiamento na orla, mesmo sendo um espaço de jurisdição federal. "Não permitiremos aglomerações na praia. O momento é de ficar em casa e aguardar esses 15 dias para superarmos essa epidemia", afirmou.
O secretário estadual de Saúde, Edmar Santos frisa que a população precisa colaborar para conter o avanço do vírus. "É para as pessoas em home-office e as crianças fora das escolas ficarem em casa, se não é sem sentido a medida", argumentou.
Um balanço divulgado divulgado no início da noite pelo governo do estado, o Rio de Janeiro tem 19 casos confirmados de coronavírus, sendo 17 na capital e 228 suspeitos. No entanto, o Ministério da Saúde computa 16 casos na cidade carioca.