• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governador do Rio vai usar PMs para evitar aglomeração de banhistas nas praias
Brasil

Governador do Rio vai usar PMs para evitar aglomeração de banhistas nas praias

Medida de restrição será para evitar a proliferação do novo coronavírus

Por Da Redação
Ás

Governador do Rio vai usar PMs para evitar aglomeração de banhistas nas praias

Foto: Reprodução/ UOL

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC) anunciou nessa sexta-feira (13) um pacote de medidas que restringe aglomerações de pessoas na contenção da proliferação do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo ele, a Polícia Militar pode ser usada para impedir que a população vá à praia. Witzel destacou ainda que a PM faz o policiamento na orla, mesmo sendo um espaço de jurisdição federal. "Não permitiremos aglomerações na praia. O momento é de ficar em casa e aguardar esses 15 dias para superarmos essa epidemia", afirmou.

O secretário estadual de Saúde, Edmar Santos frisa que a população precisa colaborar para conter o avanço do vírus. "É para as pessoas em home-office e as crianças fora das escolas ficarem em casa, se não é sem sentido a medida", argumentou.

Um balanço divulgado divulgado no início da noite pelo governo do estado, o Rio de Janeiro tem 19 casos confirmados de coronavírus, sendo 17 na capital e 228 suspeitos. No entanto, o Ministério da Saúde computa 16 casos na cidade carioca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário