• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Manifestações estudantis são canceladas por causa da pandemia coronavírus
Brasil

Manifestações estudantis são canceladas por causa da pandemia coronavírus

Atos pró-Bolsonaro marcados para este domingo (15) também foram cancelados

Por Da Redação
Ás

Manifestações estudantis são canceladas por causa da pandemia coronavírus

Foto: Agência Brasil

A União Nacional dos Estudantes (UNE) decidiu cancelar uma manifestação de oposição ao governo Jair Bolsonaro prevista para a quarta-feira (18), por causa da pandemia do novo coronavírus. Porém, greves e paralisações previstas para a data, porém, estão mantidas. 

As frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular devem divulgar nota ainda nesta sexta (13) informando sobre o cancelamento dos atos. O cancelamento da manifestação da esquerda vem após a suspensão dos atos a favor de Bolsonaro, que estavam marcados para o domingo (15). 

Centrais sindicais que estavam na organização do protesto também decidiram pelo cancelamento. Contudo, a CUT é a única que ainda avalia ir às ruas. As demais, como a Força Sindical, UGT, CSB e Nova Central, acreditam que o mais prudente é suspender a manifestação. As centrais vão manter panfletagem em locais de trabalho pela manhã e está prevista uma greve de servidores públicos.

"Acreditamos que esse é um momento de responsabilidade com a saúde do povo brasileiro e, por isso, em conjunto com outros movimentos definimos pelo adiamento dos atos de rua do dia 18, evitando o fomento de grandes aglomerações conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, mas mantendo as greves e paralisações", diz a UNE em nota.

Coronavírus    

De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta sexta-feira (13), o Brasil registrou 98 casos confirmados e 1.485 suspeitos.  Desses números, a Bahia apresenta sete casos. No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 5 mil pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário