Brasil

Juiz autoriza transferência do autor da facada contra Bolsonaro

Pedido foi feito pela Defensoria Pública da União (DPU)

Por Da Redação, Agências
Ás

Juiz autoriza transferência do autor da facada contra Bolsonaro

Foto: Divulgação/ Assessoria 2° BPM

O juiz Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora, determinou nesta sexta-feira (13) a transferência de Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada contra o então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, em 2018, para o Hospital Psiquiátrico de Custódia Jorge Vaz, em Barbacena.

A decisão do juiz cumpre determinação do juiz Dalton Conrado, da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul, que no início deste mês decidiu que Adélio não pode continuar preso na Penitenciária Federal de Campo Grande. O magistrado entendeu que caberia à Justiça de Minas Gerais, onde o crime ocorreu, decidir para onde o agressor será levado. O pedido de transferência foi feito pela Defensoria Pública da União (DPU) e teve parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com denúncia feita pelo MPF e aceita pela Justiça, o acusado colocou em risco o regime democrático ao tentar interferir no resultado das eleições por meio do assassinato de um dos concorrentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário