Ministério da Saúde recomenda que viagens de cruzeiros sejam canceladas
Medida tem como objetivo conter a disseminação do novo coronavírus
Foto: Agência Brasil
O Ministério da Saúde informou, durante a coletiva de imprensa da pasta, nesta sexta-feira (13) que a realização de cruzeiros turísticos em toda a costa do Brasil será adiada por tempo indeterminado. A medida tem como objetivo conter a disseminação do novo coronavírus. De acordo com o secretário de vigilância do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, "os cruzeiros são ambientes de confinamento com muita proximidade entre os turistas, e muitos deles são internacionais."
O ministério também aponta que a realização dos cruzeiros colocaria a vida de muitas pessoas em risco, já que a maioria dos que frequentam esse ambiente são idosos. A recomendação é que viajantes internacionais que cheguem ao Brasil fiquem em isolamento domiciliar por 7 dias, mesmo que não tenham apresentado sintomas do novo coronavírus. O ministério orienta, ainda, que grandes eventos sejam cancelados ou adiados.
Coronavírus
De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta sexta-feira (13), o Brasil registrou 98 casos confirmados e 1.485 suspeitos. Desses números, a Bahia apresenta sete casos. No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 5 mil pessoas.