Política

Governadores brasileiros vão a Davos defender causas locais que afetam o mundo

Na esfera federal, delegação é liderada por Fernando Haddad e Marina Silva

Por Da Redação
Ás

Governadores brasileiros vão a Davos defender causas locais que afetam o mundo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pelo menos três governadores brasileiros desembarcaram em Davos, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial nesta terça-feira (17). Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul, e Helder Barbalho (MDB), do Pará, vão ao encontro com o objetivo de chamar a atenção para problemas locais que afetam todo o mundo.

Uma das questões mais comentadas na atualidade é a proteção da Amazônia, que ocupa boa parte do Pará. Pela segunda vez no fórum mundial, o governador Helder vai participar de quase 20 encontros bilaterais.

Nesta edição, Tarcísio de Freitas  tem agenda com presidentes e CEOs de grandes corporações, e com lideranças do Banco Mundial e das Nações Unidas. Entre os nomes da lista está Ken Seitz, CEO da Nutrien, uma das maiores indústrias de fertilizantes do mundo, José Auriemo Neto, presidente do JHSF Malls, o grupo do luxo brasileiro; Bandar Alkhorayef, ministro da Indústria da Arábia Saudita, além de mais um encontro com a diretoria do BID, do diretor de operações Axel van Trotsenburg. 

Já Eduardo Leite terá encontros bilaterais com empresas internacionais, além de participar e acompanhar os painéis e palestras. O objetivo dele é mostrar que o Rio Grande do Sul é uma "ótima oportunidade de negócios para empresas de todo o mundo". 

Na esfera federal, a delegação é liderada por Fernando Haddad, ministro da Fazenda e Marina Silva, ministra do Meio Ambiente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.