• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Governo abre consulta pública para ampliar participação social no Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil
Política

Governo abre consulta pública para ampliar participação social no Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil

Proposta está disponível na plataforma Participa +Brasil até 17 de fevereiro

Por Da Redação
Ás

Governo abre consulta pública para ampliar participação social no Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil

Foto: Arquivo/Agência Brasil

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, abriu consulta pública para ampliar a participação civil no funcionamento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec), do Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil (Conpdec), do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil e do Sistema Nacional de Informações sobre Desastres (S2iD).

A proposta está disponível na plataforma Participa +Brasil até o dia 17 de fevereiro. O objetivo, de acordo com a pasta, é dar maior representatividade social ao Conselho e estender a sua participação para mais ministérios que tenham aderência com a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.

“O Governo Federal tem a intenção de ampliar a participação social e fortalecer os conselhos. Essa nossa alteração é nessa linha. O objetivo é ampliar a participação da sociedade no Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil”, explicou a diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, Karine Lopes.

A consulta pública também dispõe sobre novo prazo de elaboração do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil, feito sob coordenação da Defesa Civil Nacional.

O plano vai integrar as políticas públicas de ordenamento territorial, desenvolvimento urbano, saúde, meio ambiente, mudanças climáticas, gestão de recursos hídricos, geologia, infraestrutura, educação, ciência e tecnologia, assistência social e aquelas que vierem a ser incorporadas ao Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec), com vistas à proteção da população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.