• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governo acionou a Caixa para a liberação do FGTS de atingidos por tornado no PR, afirma Gleisi Hoffmann

Governo acionou a Caixa para a liberação do FGTS de atingidos por tornado no PR, afirma Gleisi Hoffmann

Tragédia deixou seis mortos e mais de mil desalojados na última sexta-feira (7)

Por Da Redação
Às

Governo acionou a Caixa para a liberação do FGTS de atingidos por tornado no PR, afirma Gleisi Hoffmann

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou no sábado (8) que o governo acionou a Caixa Econômica Federal para acelerar a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores afetados pelo tornado que atingiu o Paraná na última sexta-feira (7).

"Estamos tomando providências em relação ao FGTS, à liberação do Fundo de Garantia. Conversei com o presidente da Caixa antes de vir pra cá", informou a ministra durante visita a Rio Bonito do Iguaçu, município mais atingido pelo tornado.

Gleisi também afirmou que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi mobilizado e está tomando providências para auxiliar os beneficiários, além de providenciar novos benefícios.

Os ventos do tornado, classificado como F3 pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), chegaram a atingir 250 km/h, destruindo cerca de 90% da estrutura urbana de Rio Bonito do Iguaçu.

De acordo com a ministra, ocorreram reuniões entre os governos municipal, estadual e federal para coordenar os esforços de reconstrução no estado. Além disso, a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) foi mobilizada para auxiliar no atendimento dos atingidos.

Segundo dados divulgados pelo Governo do Paraná, seis pessoas morreram em decorrência do tornado, cinco em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava. Mais de 750 feridos foram socorridos e cerca de mil pessoas ficaram desalojadas. Um abrigo com capacidade para 80 pessoas foi montado em Laranjeiras do Sul e estruturas emergenciais foram instaladas para triagem, alimentação e atendimento a idosos, em Rio Bonito do Iguaçu.

LEIA TAMBÉM:

Após tornado, Enem é suspenso em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná

Governo do Paraná decreta estado de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu

Adolescente de 14 anos está entre os mortos no ciclone no sul do país; saiba quem são as vítimas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário