Governo amplia prazo para recadastramento de aposentados

Atendimento é para aposentados que fazem aniversário em janeiro

Por Da Redação
Ás

Governo amplia prazo para recadastramento de aposentados

Foto: Divulgação

O governo estadual ampliou o prazo para o recadastramento dos aposentados que fazem aniversário no mês de janeiro até o próximo dia 15 de fevereiro.  O grupo deverá  procurar os Centros de Atendimento Previdenciários (Ceprev), nos postos SAC, para realizar a prova de vida e atualizar seus dados cadastrais. Dos 10.555 servidores inativos convocados pelo Estado, 3.889 ainda não atenderam ao chamado, um total de 37%. A medida é fundamental para garantir que o aposentado continue recebendo regularmente seus proventos.

A partir do dia 3, começa o atendimento dos nascidos em fevereiro. A única exceção fica por conta dos aposentados do Tribunal de Justiça (TJBA) e do Ministério Público (MPBA), que deverão efetuar o procedimento nos meses de setembro e outubro.

O serviço está disponível em 73 unidades de atendimento, abrigadas em postos e pontos SAC da capital e interior, além do SAC Servidor, que atende no Multishop Boca do Rio, em Salvador. 

Atendimento por hora marcada

Os aposentados podem escolher esta modalidade de atendimento em sete postos: Paralela, Salvador Shopping, Shopping da Bahia, Feira Centro II, Conquista II, Lauro de Freitas e SAC Servidor. O agendamento é feito no Portal SAC e pela plataforma do SAC Digital, disponível para aplicativo de celular.

Documentos necessários

É preciso levar no dia do atendimento um documento de identidade oficial com foto atual (em bom estado de conservação), CPF e comprovante de residência atual (contas de água, luz ou telefone, preferencialmente). Por exigência do Governo Federal, também é necessário apresentar o número do PIS, para atualização da base de dados do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário