Brasil

Governo analisa linha de crédito para implantação de TV 3.0

Modelo deve ser implementado em 2025

Por Da Redação
Ás

Governo analisa linha de crédito para implantação de TV 3.0

Foto: Divulgação/Ministério das Comunicações

Juscelino Filho, ministro das Comunicações, declarou nesta quarta-feira (3), que o governo está analisando linhas de crédito subsidiadas para as emissoras de TV aberta se adaptarem à implantação da tecnologia de TV 3.0 no Brasil.

“Não é uma simples virada de chave. É um processo que vai carecer de muito investimento do setor. Vamos estar lado a lado do setor buscando construir mecanismos, dialogando com os bancos públicos, vendo se de alguma forma nós conseguimos linhas de crédito ou alguma forma de ajudar o setor para que acelere a implementação”, afirmou.

A declaração foi dada durante evento de apresentação da tecnologia, na sede do Ministério das Comunicações, em Brasília. Estiveram presentes o presidente do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD), Raymundo Barros, e representantes de entidades e empresas do setor.

A TV 3.0 

A evolução da “TV 3.0” (ou “TV do Futuro”) está na integração da televisão aberta digital com a internet.

O governo pretende começar a implementar a TV 3.0 em 2025. A meta do Ministério das Comunicações é definir qual será a tecnologia usada até 31 de dezembro de 2024.

O novo sistema promete mais qualidade de som e imagem e conectividade dos canais de TV aberta com a internet. A ideia, segundo o ministério, é disponibilizar o conteúdo ao vivo e por demanda, através de aplicativos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário