Governo aumenta público limite em eventos na Bahia de 1,5 para 3 mil pessoas
Decisão foi publicada no DOE deste sábado (26) e passa a valer a partir do dia 3 de março

Foto: Pixabay
A partir do dia 3 de março, os eventos e atividades com presença de público poderá contar com até 3 mil pessoas. A decisão foi publicada na edição deste sábado (26) do Diário Oficial do Estado (DOE), que altera o decreto número 21.027. Segundo o texto, a nova medida é válida até o dia 14 de março. Neste momento, o máximo permitido em eventos é de 1,5 mil pessoas.
Entre os eventos estipulados, estão cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, teatros, cinemas, museus e afins.
Os eventos realizados em locais fechados, espaços culturais, cinemas e teatros poderão ocorrer com a capacidade plena. Os estádios de futebol ficam autorizados a receber um público de até 30% do limite máximo de ocupação.
Em ambos os casos ressaltados no DOE, o acesso aos locais está condicionado à comprovação de vacinação contra a Covid-19. Além disso, é obrigatório respeitar todos os protocolos sanitários.