Política

Governo avalia GLO para combater ataques no Rio Grande do Norte

Se a decisão de fato se concretizar, será a primeira GLO do governo Lula

Por Da Redação
Ás

Governo avalia GLO para combater ataques no Rio Grande do Norte

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fontes ligadas ao Palácio do Planalto e ao Ministério da Justiça afirmam que o governo avalia convocar as Forças Armadas para uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Rio Grande do Norte. A informação é da CNN.

Segundo reportagem, o governo federal analisa até este sábado (18) o impacto de uma ação policial realizada na sexta-feira (17) com o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra integrantes da facção criminosa suspeita comandar ataques. 

Caso a operação não surta efeito no combate aos ataques, são altas as chances de convocação das Forças Armadas. Desde a última segunda-feira (13) o estado sofre com ataques violentos. Ao menos 45 cidades foram alvo de ações contra comércio, bancos públicos e veículos.

O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), encaminhou nessa sexta-feira (17), um ofício ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) solicitando que as Forças sejam convocadas.

“Na qualidade de Presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, e tomando como razões de decidir os elementos trazidos pelo ilustre Senador da República do Estado do Rio Grande do Norte, dadas as circunstâncias do caso concreto e a urgência do momento, formulo o pedido de envio das Forças Armadas, a fim de garantir a lei e a ordem naquela unidade federada”, diz o ofício.

Se a decisão de fato se concretizar, será a primeira GLO do governo Lula, que cogitou convocar uma operação semelhante durante as manifestações do 8 de janeiro em Brasília.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.