Governo brasileiro nega "fake news" e diz que não recusou ajuda do Uruguai
Helicóptero uruguaio ajuda nas operações de resgate do RS; presidente Lula abordou o assunto nas redes sociais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O Governo Brasileiro, em nota divulgada para a imprensa, desmentiu a "fakes news" que o país havia negado a oferta de ajuda feita pelo Uruguai nas operações de resgate no Sul nesta quarta-feira (8).
Durante o comunicado, o governo ainda informou que “um helicóptero foi emprestado pelo país vizinho e amigo que está em operação no estado do Rio Grande do Sul e tem sido utilizado pelos socorristas. O Brasil é grato ao Uruguai pelo pronto-auxílio”. Em outro trecho, o documento ainda reitera que toda ajuda é bem-vinda. “Todas as ofertas de auxílio são bem-vindas, serão analisadas conforme a adequação às urgências e serão bem recebidas”.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usou o perfil oficial do Instagram para também desmentir a fakes news que estão sendo espalhadas sobre o Rio Grande do Sul.
“Espalhe a verdade. O governo brasileiro não recusou a oferta de ajuda do Uruguai para as operações no Rio Grande do Sul. Um helicóptero emprestado pelo país amigo está em operação no estado. O Brasil é grato ao Uruguai pela ajuda e pronto-auxílio.”, escreveu na legenda da publicação.