Política

Governo cria grupo para revisar política espacial do Brasil

Portaria prevê 90 dias para conclusão dos trabalhos

Por Da Redação
Ás

Governo cria grupo para revisar política espacial do Brasil

Foto: Reprodução/Amazonas Atual

A PNDAE (Política Nacional de Desenvolvimento de Atividades Espaciais) vai passar por uma revisão. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) instituiu na última sexta-feira (4) o Grupo de Trabalho, denominado GT-PNE, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União.

A portaria prevê um prazo de 90 dias, prorrogável por igual período, para conclusão dos trabalhos. De acordo com o documento, a medida tem a finalidade de fundamentar e organizar as atividades espaciais do país, que deve  garantir a consolidação da revisão a ser feita.

O GT-PNE vai realizar suas atividades em coordenação com a AEB (Agência Espacial Brasileira) e deve considerar os resultados do Grupo de Trabalho, que será composto por representantes do ministério e da AEB. O grupo PODE, também, convidar representantes de outros órgãos públicos, de entidades públicas ou privadas, ou especialistas, que possam contribuir para a discussão dos assuntos tratados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário