Governo da Bahia faz alterações em meta e contrato para requalificação do TCA com aumento de R$ 7,4 milhões
Documento foi republicado no sábado (16), por meio da Conder

Foto: Divulgação
A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), formalizou o segundo termo aditivo sobre o contrato para as obras de requalificação do Complexo do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, com a empresa Sian Engenharia Ltda. A Sala Principal da instalação está interditada desde janeiro de 2023, quando o teatro foi atingido por um incêndio.
Conforme o documento republicado no sábado (16), a meta original foi modificada. Houve um aumento de 9,70% designado a melhoria das obras, enquanto 4,72% do que havia sido planejado foi removido. Essa alteração foi detalhada em um processo administrativo.
Ainda segundo o resumo divulgado no sábado, o montante de R$ 7,4 milhões foi adicionado ao valor total do contrato. O valor é citado como um "aporte adicional" no documento.
O TCA passa pelas obras de requalificação após ter o teto atingido por um incêndio, em janeiro de 2023. No dia 8 de janeiro deste ano, o teatro sofreu em outro incêndio, que também atingiu o telhado da instalação.
A previsão é que as obras no teatro sejam concluídas em 2025, e que o prédio seja entregue em 2026. O contrato de repasse dos recursos foi firmado pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) com o governo federal por intermédio do Ministério da Cultura.