Governo de SP cria centro para monitorar casos suspeitos de coronavírus
A medida foi tomada após a confirmação de um infecção pelo vírus no estado
Foto: Divulgação
O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (26) que irá criar um centro de contingência para monitorar casos suspeitos de coronavírus no estado. A medida foi tomada após a confirmação de um infecção pelo vírus na capital paulista.
Segundo o Ministério da Saúde, 20 casos suspeitos estão em investigação, sendo 11 em São Paulo.
De acordo com o governo, o objetivo do centro será criar regulamentações para combater a propagação do vírus. O local será liderado pelo infectologista David Uip e contará com profissionais do Instituto Butantan e médicos das redes pública e privada, sob a supervisão do Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.
O primeiro caso do Brasil, confirmado na capital paulista, é de um brasileiro de 61 anos, morador de São Paulo. Ele estava na Itália, que registrou mortes pela doença, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Um primeiro exame atestou positivo para a doença, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde na última terça-feira (25).
Ele foi atendido no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, que informou que o paciente encontra-se em bom estado clínico, não necessita de internação e seguirá em isolamento respiratório, que será mantido nos próximos 14 dias. A equipe médica seguirá monitorando-o, assim como as pessoas que tiveram contato próximo a ele.
Leia também:
>> Coronavírus: Anvisa pede lista de passageiros de voo com brasileiro que voltou da Itália