Coronavírus

Governo deve ter 140 milhões de doses da vacina até junho do ano que vem

Afirmação foi feita durante coletiva realizada nesta quinta-feira (8)

Por Da Redação
Ás

Governo deve ter 140 milhões de doses da vacina até junho do ano que vem

Foto: Reprodução/G1

O secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, afirmou nesta quinta-feira (8) que o Brasil tem a previsão de oferecer, ao menos, 140 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 no primeiro semestre de 2021. De acordo com Élcio Franco, diante do atual estágio dos testes, a previsão é que a vacinação comece no primeiro trimestre de 2021.  

O governo ainda estuda em um comitê como será o programa nacional de vacinação, mas já prevê o cadastro obrigatório de CPF das pessoas vacinadas para monitoramento de eventuais reações. Ainda de acordo com Barros, está em desenvolvimento um modelo de certificado de vacinação em PDF com dados em QRCode.

Ele será emitido em uma plataforma do SUS (Sistema Único de Saúde): cada vacinado pode escolher salvar ou compartilhar o comprovante, e o documento poderá ser validado por terceiros, inclusive com uso de uma chave de segurança para garantir a autenticidade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário