Governo divulga nomes de indicados para o conselho da Petrobras
Caio Paes, do Ministério da Economia, está entre os indicados
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O Ministério de Minas e Energia divulgou na quinta-feira (9) uma lista com 10 nomes indicados para o Conselho de Administração da Petrobras. Entre eles, o do secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade, para o lugar do presidente demissionário, José Mauro Coelho.
Com a lista de indicações, a liderança da Petrobras poderá agendar a Assembleia-Geral Extraordinária (AGE) de acionistas da empresa para analisar as opções. Ainda não há uma data marcada para o evento.
O ministério enviou 10 nomes para o conselho. Do total, quatro foram mantidos: Ruy Flaks Schneider, Márcio Weber, José João Abdala Filho e Marcelo Gasparino da Silva.
E os novos indicados são: Edison Antonio Costa Britto Garcia, Ieda Aparecida de Moura Gagni e Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro, e Ricardo Soriano de Alencar e Gileno Gurjão Barreto, este último para a presidência do Conselho.
"O governo federal renova o seu compromisso de respeito à sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a empresa", disse o MME em nota.