Governo divulga nova relação candidato/vaga do Concurso Nacional Unificado; confira
Resultado final será divulgado em novembro
Foto: Reprodução
O governo federal publicou uma nova relação candidato / vaga do Concurso Nacional Unificado (CNU), considerando apenas os participantes que estiveram presentes nas provas realizadas em 18 de agosto. A lista atual também apresenta a concorrência para as vagas reservadas a pessoas negras, com deficiência e indígenas.
Na primeira divulgação, realizada logo após o exame, os números baseavam-se no total de inscritos, sem levar em conta as abstenções. Dos mais de 2,1 milhões de inscritos, apenas 970 mil compareceram ao exame. A relação agora reflete apenas os candidatos presentes, mas ainda não inclui os eliminados por descumprimento de regras do edital, como o preenchimento incorreto do cartão de respostas.
O cargo mais disputado no concurso é o de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas, com especialidade em engenharia civil, do IBGE, que possui 14.191 candidatos concorrendo a uma única vaga.
Conhecido como "Enem dos concursos", o CNU centraliza em uma única prova os concursos públicos autorizados para diferentes órgãos do governo federal. Nesta primeira edição, o certame oferece 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos públicos, sendo o maior concurso em número de inscritos já realizado no Brasil.
Cronograma
O próximo passo será a divulgação das notas, prevista para 8 de outubro, quando também será aberta a etapa de envio de títulos para os cargos que exigem essa fase. Eventuais pedidos de revisão de notas poderão ser feitos até 9 de outubro. A lista final de aprovados será divulgada em 21 de novembro, com as convocações para posse previstas para janeiro de 2025.
Confira as relações:
Bloco 1: Infraestrutura, Exatas e Engenharias
Bloco 2: Tecnologia, Dados e Informação
Bloco 3 - Ambiental, Agrário e Biológicas
Bloco 4 - Trabalho e Saúde do Servidor
Bloco 5 - Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
Bloco 6 - Setores Econômicos e Regulação