Mundo

Governo diz que 25 reféns israelenses morreram desde 7 de outubro

Segundo Israel, 107 pessoas seguem em cativeiro

Por Da Redação
Ás

Governo diz que 25 reféns israelenses morreram desde 7 de outubro

Foto: Reprodução/OMS

O gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciou na sexta-feira (5) que o número de reféns mortos no ataque do Hamas em 7 de outubro foi atualizado para 25. Isso representa um aumento em relação aos dados anteriores. Dos 132 reféns que ainda estavam em cativeiro na época, 107 são considerados vivos.

Antes do ataque, quatro israelenses já estavam mantidos como reféns em Gaza. A situação desses reféns agora se divide entre dois que estão vivos e dois que estão mortos. A revisão ocorre após o anúncio, por parte do Fórum de Famílias de Reféns e Pessoas Desaparecidas em Israel, da morte de Tamir Adar, de 38 anos, que era mantido em Gaza.

Tamir Adar, descrito como um "homem de família dedicado", deixou esposa, Hadas, e duas crianças pequenas. A avó de Tamir, Yafa, também sequestrada em 7 de outubro, era uma refém conhecida, vista em um carrinho de golfe com agentes do Hamas. Yafa Adar, de 85 anos, foi libertada em um dos primeiros grupos de reféns durante a trégua entre Israel e o Hamas em novembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.