Esportes

Governo do Chile garante condições para final da Libertadores em Santiago

Capital chilena recebe jogo único entre Flamengo e River Plate, em novembro

Por Da Redação
Ás

Governo do Chile garante condições para final da Libertadores em Santiago

Foto: Divulgação/Assessoria do governo chileno

A final da Libertadores está mantida para Santiago, ao menos é o que garante a ministra de Esportes do Chile, Cecília Pérez. Em pronunciamento nesta quarta-feira (30), ela confirmou que o governo do país prossegue apoiando a manutenção do local da decisão entre Flamengo e River Plate, agendado para o dia 23 de novembro, no Estádio Nacional da capital, e também tratou de assegurar a segurança no ambiente, apesar do clima de tensão no país graças aos protestos nas últimas duas semanas. Logo após o pronunciamento, a Conmebol divulgou nas redes sociais uma mensagem agradecendo o apoio do governo chileno.

O presidente Sebastian Piñera anunciou ainda na manhã desta quarta-feira (30), o cancelamento de encontros entre chefes de Estado, agendado para a próxima semana e as duas primeiras de dezembro.

Diante do ambiente instável, outros ambientes chegaram a ser cogitados para ser a nova sede da final da competição sul-americana. O Paraguai, palco da final da Copa Sul-Americana, no dia 9 novembro, e se candidatou para receber a partida entre Flamengo e River Plate. O ministro do Interior do país manifestou nesta quarta (30) que a cidade de Assunção estaria pronta para recepcionar o confronto válido pela Libertadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.