Governo do Estado autoriza licitação para obra de requalificação do TCA
Autorização acontece nove meses após incêndio que inutilizou a sala principal do teatro
Foto: Divulgação
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), autorizou a licitação para a obra de requalificação do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, nove meses após o incêndio na sala principal do teatro. A obra será executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), mas a data de início não foi divulgada.
Serão investidos R$ 150 milhões na requalificação do TCA, abrangendo a sala principal, foyer, Sala do Coro, Concha Acústica, Centro Técnico, Esplanada, Vão Livre, Jardim Suspenso, Café Teatro, salas administrativas e salas de ensaio.
Além disso, serão realizadas intervenções no restaurante, bilheteria e nas salas de ensaio da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), bem como nos espaços administrativos dos Corpos Artísticos (Osba e BTCA), que são projetos culturais com ações contínuas do estado.
As salas de ensaio polivalentes, rota de acessibilidade e outras instalações também serão incluídos na reforma. A área total reformada será de 17.934,70m². A requalificação, ainda segundo o governo estadual, também tem o objetivo de adequar o teatro às normas técnicas e acústicas mais atuais, investindo também em tecnologia para a cultura.