Coronavírus

Governo do Estado determina toque de recolher em toda Bahia

Medida entra em vigor nesta sexta (19)

Por Da Redação
Ás

Governo do Estado determina toque de recolher em toda Bahia

Foto: Farol da Bahia | Gilberto Jr.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), determinou toque de recolher em toda Bahia a partir desta sexta-feira (19), como forma de conter o avanço da covid-19. A medida será válida para o período das 22h às 5h. Decisão terá validade inicial de sete dias. Os municípios que serão exceção são os da região Oeste, e as cidades de Irecê e Jacobina.

De acordo com Rui, o objetivo da medida é "evitar a convivência em bares, bebidas, carros de som, enfim, aquelas aglomerações na madrugada, porque em geral estão associadas a bebidas alcoólicas e, portanto, ao descuido nas relações de convivência".

“O decreto que será publicado nesta quarta-feira (17) irá valer por sete dias e proíbe atividades comerciais não essenciais. É uma medida que precisamos tomar para conter as taxas de contágios e o número de casos ativos que hoje ultrapassam 15 mil. É uma forma de conter o avanço desse número alarmante que, se continuar crescendo, irá levar ao total colapso do sistema de saúde”, declarou o governador.

Ainda de acordo com o Governo do Estado, a Polícia vai autuar por crime contra a saúde e ordem pública. As pessoas serão conduzidas à delegacia, registrado o procedimento e encaminhado ao Ministério Público para abertura de processo criminal. Também será solicitado a cada prefeitura que casse o alvará de funcionamento dos estabelecimentos que desrespeitem os decretos e, eventualmente, pedir ordem judicial para fechamento desses pontos comerciais.

Nos últimos dias, a Bahia vem apresentando um aumento no número de mortes pela covid-19. Só nesta terça (16), o estado registrou, pelo segundo dia consecutivo, mais de 60 novos óbitos, totalizando 10.864 casos fatais desde o início da pandemia.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário