Governo do Estado e Marinha unem esforços para combater óleo nas praias
Segundo dados do Ibama, são nove estados, 92 municípios e 254 localidades afetados pelas manchas
Foto: Felipe Brasil / Fotos Públicas
O vice-governador da Bahia, João Leão, e o vice-almirante Silva Lima, comandante do 2º Distrito Naval se reuniram, na manhã desta segunda-feira (28), para definir as ações com as entidades do Governo do Estado para combate as manchas de óleo nas praias da Bahia. Segundo dados atualizados do Ibama, as manchas que atingem o litoral nordestino desde início de setembro já afetaram 9 estados, 92 municípios e 254 localidades.
Segundo o vice-almirante, os representantes do governo baiano vão atuar em conjunto com as equipes nacionais. "Os representantes do Governo estadual vão participar do nosso centro de controle local e isto não colide com o comando unificado que já foi estabelecido. São ações complementares que facilitarão a interlocução com o Governo Federal e as entidades que estão em Brasília", afirma o vice-almirante Silva Lima.
A Bahia é o estado com maior número de cidades atingidas pelas manchas de óleo no Nordeste. De acordo com último balanço do Inema, 16 cidades já foram impactadas pelo desastre ambiental.