• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Governo do Estado lança programa de oportunidade profissional para jovens
Bahia

Governo do Estado lança programa de oportunidade profissional para jovens

O ministro do Trabalho e Emprego assinou o Protocolo de Intenções para a implantação do Novo SineBahia

Por Da Redação
Ás

Governo do Estado lança programa de oportunidade profissional para jovens

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues apresentou nesta quinta-feira, 18, o programa Juventude Produtiva, em Salvador. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), tem como objetivo criar oportunidades para jovens com idades entre 16 e 29 anos alcançarem autonomia econômica.

O evento contou com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, que assinou o Protocolo de Intenções para a implantação do Novo SineBahia como projeto-piloto nacional, além de anunciar a Escola do Trabalhador 4.0. O programa terá um investimento de R$ 8,1 milhões e beneficiará 17.040 jovens baianos por meio de dez ações que abrangem a inserção no mercado de trabalho e o empreendedorismo.

O Programa Juventude Produtiva engloba diversas ações, como o Gestão Jovem, Acelerando seu Corre Bahia, Força Jovem, Jovem Empreendedor, Conectar EaD, Trilha, Saber para Crescer, Qualificação SineBahia, Capacitação Senac e Projeto com as Mãos, Eu Recomeço. O objetivo é oferecer um conjunto de projetos que oferecem suporte aos jovens empreendedores e àqueles que desejam ingressar no mundo do empreendedorismo. O programa não se trata de trabalho precário, mas sim de fomentar o empreendedorismo, principalmente na economia popular, que gera empregos para famílias de média e baixa renda. O intuito é preparar os jovens para o mercado de trabalho.

Além do programa Juventude Produtiva, foi anunciado o Novo SineBahia, que será um projeto-piloto nacional, oferecendo novos serviços à população. O Novo SineBahia funcionará como uma unidade descentralizada do Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda, ampliando os serviços prestados atualmente e incluindo a mediação de conflitos e a homologação entre empregadores e trabalhadores. Serão investidos R$ 4 milhões nesse processo de implantação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário