• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Governo dos EUA discorda de fala de Lula comparando ofensiva de Israel em Gaza ao Holocausto

Governo dos EUA discorda de fala de Lula comparando ofensiva de Israel em Gaza ao Holocausto

Manifestação norte-americana ocorre antes do encontro entre Lula e o secretário de Estado Antony Blinken

Por Da Redação
Ás

Governo dos EUA discorda de fala de Lula comparando ofensiva de Israel em Gaza ao Holocausto

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência do Brasil

O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Matthew Miller, disse, nesta terça-feira (20), que o governo "discorda" da fala do presidente Lula (PT) sobre Israel. O petista comparou os ataques israelenses em Gaza ao Holocausto. 

"Nós já fomos bastante claros ao dizer que não acreditamos que houve um genocídio na Faixa de Gaza. Queremos que o conflito acabe o mais rápido possível. Queremos que aumente a assistência humanitária para os civis. Mas não concordamos com esses comentários", disse Miller.

Durante passagem por Adis Adeba, na Etiópia, no último domingo (18), Lula afirmou: “É importante lembrar que em 2010 o Brasil foi o primeiro país a reconhecer o Estado palestino. É preciso parar de ser pequeno quando a gente tem que ser grande. O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”.

A manifestação do governo norte-americano ocorre antes do encontro entre Lula e o secretário de Estado americano, Antony Blinken, na próxima quarta (21). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário