Governo dos EUA tira Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky

Ministro foi incluído na lista de punidos em julho deste ano

Por Da Redação
Às

Atualizado
Governo dos EUA tira Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky

Foto: Divulgação

O governo norte-americano retirou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e a esposa Viviane, da lista de sancionados da Lei Magnitsky nesta sexta-feira (12). O comunicado do governo local não explica as razões para retirada da lista.

A lei é usada pelo governo dos Estados Unidos para poder sancionar estrangeiros. O ministro foi incluído na lista de punidos em julho deste ano.

Diante da sanção na época, todos os bens de Moraes, da esposa e de uma empresa que pertence ao casal nos EUA estavam bloqueados. Cidadãos americanos também não podiam realizar negócios com o ministro.

Na época em que a sanção foi imposta, o governo dos EUA justificou a decisão mencionando o processo que corria no STF contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), à época réu pela tentativa de golpe de Estado depois de perder as eleições para Lula (PT) em 2022. Em setembro deste ano, Bolsonaro foi condenado a mais de 27 anos de prisão e cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário