Governo envia à AL-BA projeto de auxílio à famílias carentes ainda essa semana
"260 mil famílias devem ser beneficiadas com o auxílio de R$ 150 pago em seis parcelas" diz Rui Costa
Foto: Reprodução
O Governador da Bahia Rui Costa informou nesta terça-feira (16) que envia ainda esta semana à Assembleia Legislativa da Bahia o projeto de auxílio financeiro às famílias de alunos da rede estadual de educação.
Segundo Rui Costa, 260 mil famílias devem ser beneficiadas com o auxílio de R$ 150 pago, inicialmente, em seis parcelas.
O objetivo do programa é garantir a permanência dos alunos nas escolas durante o ensino remoto, e também quando for implantado o modelo híbrido, quando as taxas de contaminação do novo coronavírus permitirem.
Famílias cadastradas no CadUnico, vão ter que cumprir o cronograma escolar, com a retirada e devolução de materiais didáticos, e da presença quando for retomado o ensino presencial.
"Será exigida a permanência e o cumprimento das atividades escolares, mesmo no período remoto, que pegue material na escola e devolva, e tenha frequência escolar no período híbrido. Teremos uma ativação do estado inteiro da economia com esses recursos sendo injetados, será traduzido em consumos de primeiras necessidades, na ponta, nas cidades pequenas", afirmou Costa.