Governo Federal abre consulta pública sobre Plano Nacional de Políticas sobre Drogas
Material estará disponível até 2 de outubro
Foto: Reprodução/Ministério da Justiça
Segundo o Governo Federal, o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad) abriu, na última quarta-feira (8), o Plano Nacional de Políticas sobre Drogas (Planad) para consulta pública. Informações estarão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública até o dia 2 de outubro.
O secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred) do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro, membro titular do Conad, afirma que "a versão inicial do PLANAD vai ficar por 30 dias disponível para consulta pública".
"Nós iremos receber de entidades da sociedade civil e pessoas em geral sugestões para que possamos incrementar e melhorar o plano", completa.
O Planad é uma colaboração entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senad), que trata das ações de redução da oferta, e da Senapred, que estuda medidas de redução da demanda.
O acesso pode ser feito pelo portal e-cidadania, a partir do cadastro e seguindo as instruções que serão enviadas para o e-mail informado.