Líder da oposição na Câmara participa de caminhada com Nikolas Ferreira
Deputados seguem a pé em direção a Brasília

Foto: Douglas Cleber
O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Zucco (PL), aderiu, nesta terça-feira (20), a caminhada do deputado Nikolas Ferreira (PL) que saiu de Minas Gerais e segue em direção a Brasília em protesto prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo Zucco, a iniciativa tem caráter político e simbólico. “Essa caminhada não é apenas um protesto. É um ato de consciência. Estamos aqui para dizer que o Brasil não aceita mais arbitrariedades, prisões políticas, perseguição ideológica e a corrosão silenciosa das liberdades. Caminhar quilômetros sob o sol é pouco diante do que o povo brasileiro vem suportando.”
A ação tem outros participantes como o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO); Fernando Holiday, ex-vereador de São Paulo;
Carlos Bolsonaro (PL), ex-vereador carioca e pré-candidato ao Senado por Santa Catarina; Deputado federal André Fernandes (PL-CE); Deputado estadual Márcio Gualberto (PL-RJ); Rafael Satiê (PL), vereador carioca; Pedro Pôncio, influenciador de direita e ex-membro do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Eduarda Campopiano (PL), vereadora de Praia Grande e o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ).
A caminhada segue em direção à capital federal e deve terminar no dia 25, com um ato político nas proximidades do Presídio da Papuda. Os organizadores afirmam que o local foi escolhido por simbolizar o debate sobre prisões, garantias individuais e o papel das instituições.


