Brasil

Governo federal identifica em 10 estados financiadores de atos violentos

Nenhuma informação sobre as unidades federativas foi divulgada 

Por Da Redação
Ás

Governo federal identifica em 10 estados financiadores de atos violentos

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Ministério da Justiça, identificou em 10 estados brasileiros financiadores dos atos violentos que ocorreram no último domingo (8) na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (9), pelo titular da pasta, o ministro Flávio Dino. 

Dino, no entanto, não apresentou detalhes sobre os estados. O ministro da Justiça ressaltou, que não há dúvidas que houve financiadores por trás das ações violentas, que incluem a invasão da sede da Polícia Federal, os atos na área central do Distrito Federal em 12 de dezembro, a ameaça de bomba nas imediações do aeroporto de Brasília, na véspera de Natal e as invasões às sedes dos Três Poderes, no último domingo (8).

"Não é possível distinguir [de quais setores partiram os financiamentos], mas houve, sim, cabalmente, financiamento. Temos a relação dos contratantes dos ônibus, que serão chamados a prestar esclarecimentos", afirmou o ministro em coletiva de impressa nesta segunda-feira (9). Flávio Dino afirmou ainda que os manifestantes que depredaram as sedes dos Três Poderes serão processados para ressarcir a União dos danos causados.

Denuncias

O Ministério da Justiça abriu nesta segunda-feira (9), um canal para recebimentos de denúncias sobre os autores dos atos violentos, até o momento, o e-mail indicado para contato já recebeu mais de 13 mil manifestações. O endereço [email protected] recebe denúncias, informações e pistas sobre manifestantes que invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) no último domingo (8). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário