“Governo Federal já deveria estar articulando com estados e municípios para a distribuição da vacina da Covid-19”, afirmou ACM Neto
O prefeito de Salvador disse ainda que espera que não haja por parte de ninguém a politização em torno do assunto
Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia
Durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (25), o prefeito ACM Neto foi questionado sobre as vacinas da Covid-19. O gestor municipal afirmou que no Brasil nenhuma vacina foi ainda credenciada e nem foi autorizada pela Anvisa para a produção e distribuição.
“Pelo tamanho do Brasil, acredito que o governo terá que trabalhar com todas as vacinas que estão disponíveis no mercado. Vai ser necessário comprar mais de uma para garantir o mais rápido possível a imunização de todos”, disse.
O prefeito de Salvador disse ainda que espera que não haja por parte de ninguém a politização em torno do assunto.
“Espero que não haja conteúdo ideológico para tomar a decisão sobre as vacinas. Eu defendo que independente da origem, se for eficaz e segura, é preciso que ela esteja presente no Brasil e seja distribuída pela população”, frisou.
ACM Neto afirmou que o governo Federal já deveria estar procurando os estados e municípios com um esquema articulado para a distribuição da vacina.
Sobre a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), em pautar para o próximo dia 4 de dezembro o julgamento de duas ações que discutem se o governo Bolsonaro deve adquirir a vacina CoronaVac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, Neto disse que “o judiciário está aí pra assegurar o acesso a saúde, nada de errado na decisão do ministro”.