Governo inaugura plataforma online com dados e indicadores sobre crianças e adolescentes
O acesso já está disponível no endereço eletrônico do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Foto: Agência Brasil
A Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA) inaugurou nesta sexta-feira (10), uma página online que contêm dados e informações sobre acolhimento institucional e familiar, adoção, conselhos tutelares, violências e gravidez infanto-juvenil. Todos os dados poderão ser consultados na página "Dados e indicadores". O acesso já está disponível no endereço eletrônico do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
"O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), visando à proteção integral, expressamente prevê a intersetorialidade dos órgãos e instituições públicas e entidades da sociedade civil. Pensando nisso, e também priorizando o direito fundamental à informação, a SNDCA inaugura a página de amostra de dados, contendo informações setorizadas e compiladas, com a sistematização de indicadores da infância dos mais diversos atores governamentais e não governamentais", explicou o titular da SNDCA, Maurício Cunha.
A SNDCA desenvolve políticas públicas voltadas à promoção dos direitos da criança e do adolescente. O órgão também é responsável pela coordenação de ações e medidas governamentais referentes à criança e ao adolescente; a produção, sistematização e difusão das informações relativas às temáticas; e a promoção de ações de fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) de crianças e adolescentes.