Governo lança campanha e pede atenção aos casos de violência doméstica
A iniciativa faz parte do projeto 'Denuncie a Violência Doméstica - Para Algumas Famílias, O Isolamento Está Sendo Ainda Mais Difícil'
O governo federal lançou na sexta-feira (15), uma Campanha de Conscientização e Enfrentamento à Violência. Além disso, foi alertado que esse tipo de violência tem crescido em meio à pandemia do novo coronavírus, em razão das medidas de isolamento social.
A iniciativa faz parte do projeto 'Denuncie a Violência Doméstica - Para Algumas Famílias, O Isolamento Está Sendo Ainda Mais Difícil', a campanha aborda não somente a violência contra a mulher, mas também contra idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes.
O governo disponibiliza os canais de atendimento da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, o Disque 100, o Ligue 180 e o aplicativo Direitos Humanos Brasil, responsáveis por receber, ouvir e encaminhar denúncias de violações aos direitos humanos. Pelo plataforma a pessoa pode enviar fotos e vídeos. Todos esses canais também estão acessíveis em Libras, para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.
O Ligue 180 está disponível 24 horas por dia, todos os dias, inclusive finais de semanas e feriados, e pode ser acionado de qualquer lugar do Brasil.