Governo Lula atinge 33% de desaprovação entre beneficiários do Bolsa Família, aponta pesquisa
De acordo com o levantamento, este é o menor índice de rejeição já registrado
Foto: Agência Brasil
No mês de janeiro, a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu um nível de desaprovação de 33% entre os beneficiários do Bolsa Família. Já o percentual de aprovação ficou em 58%. Os dados foram divulgados, nesta quarta-feira (31), pela PoderData.
De acordo com o levantamento, este é o maior índice de aprovação já registrado na história. O índice de desaprovação também foi o menor já computado desde o início dos registros realizados pela PoderData, durante o terceiro mandato do presidente Lula.
O Bolsa Família foi criado em 2003, no 1º ano do 1º mandato de Lula. Em outubro de 2023, o maior programa de transferência de renda na história do Brasil completou 20 anos, quando chegava a 21,5 milhões de famílias.
Atualmente, o Bolsa Família é pago a famílias com renda individual mensal de até R$ 218. O benefício mínimo é R$ 600 por família. É maior para famílias muito numerosas, com gestantes e com crianças.
A pesquisa ouviu 2.500 pessoas, entre os dias 27 e 29 de janeiro, por telefone. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.