Governo Lula avalia que Milei está 'quase passando dos limites'
Apesar da postura do presidente argentino, a orientação é que Lula não reaja
Foto: Reprodução/Agência Brasil
A postura do presidente da Argentina, Javier Milei, gerou irritação entre integrantes do governo brasileiro e incomodou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Palácio do Planalto avaliou que Milei está “quase passando dos limites”. Recentemente, o chefe de Estado do país vizinho trocou a reunião de Cúpula do Mercosul, no Paraguai, para vir ao Brasil participar de um fórum internacional de conservadores. As informações são do jornal O Globo.
Auxiliares de Lula entendem que o argentino mente quando qualifica o presidente brasileiro como corrupto, pois omite que, após passar dois anos preso, o Supremo Tribunal Federal decidiu anular provas que, na visão da Corte, estavam contaminadas.
Até o momento, o petista tem seguido as recomendações de não subir o tom mesma proporção do mandatário argentino.
Na semana passada, em entrevista ao portal UOL, Lula cobrou um pedido de desculpas do presidente da Argentina. Afirmou que Milei disse “muita bobagem”. Milei devolveu ao afirmar que não iria se desculpar por ter dito a verdade e ainda se queixou de que o petista havia feito campanha para o peronista Sergio Massa nas eleições do ano passado.