“Governo Lula derreteu”, dispara Caiado ao repercutir pesquisa sobre popularidade do presidente
Governador de Goiás mencionou o aumento no preço dos alimentos e da inflação, e baixa popularidade do presidente

Foto: Farol da Bahia
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reprovou os índices de aprovação do governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), ao declarar que nenhuma dos trabalhos do governo federal tem tido efeito. Caiado permanece cumprindo agenda em Salvador nesta quinta-feira (3), véspera do lançamento da pré-candidatura dele à presidência.
"O governo Lula derreteu.", disse Caiado ao comentar a última pesquisa Quaest onde o Governo Lula aparece com 56% de desaprovação. "Ontem estava dando entrevista e falei que tem o tal do “empréstimo do Lula”, até a Gleisi fala: 'Vá lá e pegue o empréstimo do Lula'. Não é possível! O cidadão vai tirar dinheiro que é dele, do FGTS, e vai pagar 50% de juros. Depois da entrevista, o cinegrafista falou para mim: 'Não, o senhor está enganado. Eu fui lá fazer um pedido e ver o que custaria para mim R$ 50 mil, e eu teria que pagar R$ 109 mil'. Então, é mais de 100%!", exemplificou ao falar sobre o programa de empréstimo consignado para CLTs do governo federal.
Caiado ainda citou a inflação e o valor dos alimentos. "É um governo que, a cada dia que passa, a comida na mesa está mais cara, a inflação cada vez maior, a taxa de juros está em 14,25%. O Brasil está realmente em um momento em que você não tem nenhuma área de atuação do governo com resultado", disse. "Se você pega o governo federal e compara, modéstia à parte, com meu estado, eu peguei ele nessa situação... Hoje, ele é o primeiro na educação, na segurança, no combate à pobreza, na transparência e na liquidez. Boa gestão e seriedade com o dinheiro público, é assim que se governa", concluiu.
O governado de Goiás chegou na capital baiana na quarta-feira (2). Nesta quinta-feira, ele esteve em um almoço na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio). Nesta sexta-feira (4), ele receberá o título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho da Assembleia Legislativa e lançará oficialmente sua pré-candidatura, no Centro de Convenções, no bairro da Boca do Rio.
Veja declaração: