• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Caiado reage a possível apoio de Elmar Nascimento ao PT em 2026: 'Tem que ter coerência'

Vídeo: Caiado reage a possível apoio de Elmar Nascimento ao PT em 2026: 'Tem que ter coerência'

Governador de Goiás está em Salvador nesta quinta-feira (3), para receber o título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho

Por Ane Catarine Lima, Emilly Lima
Ás

Atualizado
Vídeo: Caiado reage a possível apoio de Elmar Nascimento ao PT em 2026: 'Tem que ter coerência'

Foto: Farol da Bahia

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), que está em Salvador para ser homenageado com o título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho, comentou nesta quinta-feira (3), sobre a possibilidade de receber o apoio do deputado federal Elmar Nascimento (UB) na disputa pela eleição presidencial em 2026. O parlamentar defendeu, no final do ano passado, o apoio da possível tentativa de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

À imprensa, Caiado afirmou que não sabia que Elmar marcharia ao lado do Partido dos Trabalhadores (PT) e pontuou que respeita a escolha política do colega. "Eu respeito a opção de cada colega. Eu vivi naquela casa durante 24 anos, sendo seis mandatos como deputado e senador da República. Você é fruto do seu habitat, do seu eleitor. É muito difícil fazer uma transição dessa e buscar o eleitor de volta", disse Caiado ao comentar sobre coerência política e se referir às escolhas partidárias de Elmar Nascimento. 

Em novembro de 2024, Elmar Nascimento defendeu ao UOL que o União Brasil poderia decidir se apoia ou não o governo Lula em 2026. Para o deputado, seria uma "traição" ao presidente Lula estar no governo com três ministérios e lançar uma candidatura própria adversária à chapa do petista. "Não dá para a gente ficar falando em candidatura própria ou abrindo, ou flertando com a candidatura adversária por dentro do governo", disse na época. 

"Quer dizer, as pessoas conhecem o Ronaldo Caiado, eu tenho 40 anos de vida pública. Então, a gente tem que ter coerência. A política nos ensina que popularidade oscila. Agora, a coerência é o que preserva o político, a pessoa tem que ter coerência", continuou o pré-candidato à Presidência em 2026. 

O chefe do Executivo estadual goiano também afirmou que está no União Brasil porque se identifica como um conservador de direita e que essa é sua posição desde a filiação no Partido da Frente Liberal (PFL), antecessor do Democratas (DEM).  

"Se você buscar o eleitorado do União Brasil, ele é um eleitorado de eleitor conservador de direita. Então, você tem que saber onde é que você está. Eu estou no União Brasil porque sempre foi essa a minha posição de vida desde o meu PFL. Eu tive minha ficha abonada por Antônio Carlos Magalhães. Fui colega de Luís Eduardo Magalhães como líder e como presidente da Câmara, sou colega de ACM Neto, e tenho orgulho de receber o título na mão de Bruno Reis, também no União Brasil. Então é isso que eu entendo na política", destacou.

Confira o trecho completo: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário