Psol recorre a Gleisi para evitar que mandato de Glauber Braga seja cassado
O encontro com a ministra de Relações Institucionais está previsto para esta quinta-feira (3)

Foto: Reprodução/Jose Cruz/Agência Brasil
Para evitar que o deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) tenha o mandato cassado, as bancadas do PSol e do PT decidiram recorrer ao Palácio do Planalto e pediram uma audiência com a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, para falar sobre o assunto. O encontro está previsto para esta quinta-feira (3).
Segundo a coluna de Igor Gadelha, do jornal Metrópoles, a decisão foi tomada após o deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), relator da representação contra Glauber, apresentar um parecer favorável à cassação do parlamentar do Psol. A expectativa é reverter o parecer do relator através de uma articulação entre Gleisi e outros integrantes do Planalto.
A coluna também informa que o pedido de cassação foi uma "surpresa", já que o entorno de Glauber esperava que ele fosse alvo apenas de um pedido de suspensão do seu mandato. O parecer do relator deve ser votado no Conselho de Ética na próxima semana. Caso seja aprovado, o deputado fluminense ainda poderá recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ9), antes de o caso ser votado no plenário da Câmara.