Brasil

Governo Lula é reprovado por quase metade da população brasileira

Segundo o levantamento do PoderData, 45% reprovam a gestão do petista; veja números

Por Da Redação
Ás

Governo Lula é reprovado por quase metade da população brasileira

Foto: Agência Brasil

O Governo Lula é reprovado por quase metade da população brasileira. É o que indica a nova pesquisa PoderData, divulgada nesta quarta-feira (27). Segundo o levantamento, 45% reprovam a gestão do petista. Do outro lado, 47% dizem aprovar o Governo até o momento. As taxas empatam na margem de erro do levantamento, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. 7% não souberam avaliar.

A pesquisa ressalta que a avaliação negativa do trabalho do chefe do Executivo voltou a alcançar a positiva depois de 4 meses. Os números ainda mostram que a taxa dos brasileiros que consideram o trabalho do petista ruim ou péssimo oscilou 2 pontos para cima e atingiu o maior patamar desde o início do mandato: 36%. Já o índice daqueles que declaram a atuação de Lua boa ou ótima é de 31%, o menor patamar já registrado até hoje. Para 26% a atuação é regular e outros 7% não souberam responder.

O levantamento mostra ainda que a administração petista é melhor avaliada entre o público mais jovem, de 16 a 24 anos (60%), entre os idosos de 60 anos ou mais (57%) e por quem cursou até o ensino fundamental (56%).

Por outro lado, a gestão é pior avaliada entre os moradores das regiões Sul (56%) e Centro-Oeste (55%) e os que ganham mais de 5 salários mínimos (57%).

Os dados foram obtidos entre os dias 23 e 25 de março de 2024, através de entrevistas realizadas por telefone celular e fixo. Foram conduzidas 2.500 entrevistas em 202 municípios, abrangendo as 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.